Para difundir propaganda negacionista contra vacinas para crianças, especialmente a da covid-19, influenciadores digitais têm como principal alvo as mães. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores do Reino Unido e da Austrália. “Durante a pandemia, vimos tentativas coordenadas de incentivar a recusa da vacina entre as mães, principalmente nas redes sociais”, diz Stephanie Alice Baker, pesquisadora da Universidade de Londres. Segundo o estudo, os influenciadores usam três representações maternas para atingir o público: a “mãe protetora”, a “mãe intuitiva” e a “mãe amorosa”. (Globo)
Subiu para 18 o total de vítimas das chuvas que castigaram o Estado do Rio no fim de semana. Bombeiros encontraram os corpos de duas mulheres soterradas em Monsuaba, um dos bairros de Angra dos Reis mais atingidos pelo temporal. Uma pessoa continua desaparecida na área. Também acontecem buscas na Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande, que foi completamente soterrada. (Último Segundo)
O presidente Jair Bolsonaro e o governador Claudio Castro estiveram ontem em Monsuaba para conferir os estragos do temporal. (g1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário