quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Brasil registrou nesta terça-feira 839 mortes por covid, com a média móvel em 816 óbitos por dia

 

O Brasil registrou nesta terça-feira 839 mortes por covid, com a média móvel em 816 óbitos por dia. Já a média móvel de casos, com as 101.285 novas infecções registradas ontem, voltou a ficar abaixo de 100 mil após 34 dias. Cerca de 71% da população do país está totalmente vacinada, e 28% tomou a dose de reforço. (g1)

O Programa Nacional de Imunização, porém, não alcança a todos. Há oito meses, a Anvisa autorizou a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos, mas jovens indígenas do Amazonas não receberam sequer uma dose. Os imunizantes estão há quatro meses parados em uma câmara fria em Manaus à espera da distribuição pelo Ministério da Saúde. (Repórter Brasil)

A produção de vacinas aqui tornou-se realidade. A Fiocruz entregou o primeiro lote de imunizantes contra a covid-19 totalmente fabricadas no Brasil. (CNN Brasil)




A tragédia de Petrópolis completou uma semana. Até a publicação desta edição, são 195 mortos e 69 desaparecidos em decorrência do temporal. Ontem, as ruas da cidade voltaram a ficar alagadas após forte chuva que caiu durante a tarde. A Polícia Civil identificou 179 corpos, dos quais 33 são crianças ou adolescentes. (g1)




O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou três pessoas pela morte do congolês Möise Kabagambe. Eles foram acusados de homicídio triplamente qualificado. (UOL)




Caranguejo de maconha, dominó de cocaína e 22 potes de Nutella. Essas são fotos de apreensão de drogas no Brasil que fazem parte da coleção de Christoph Harig, um pesquisador alemão da área de segurança pública. Ele diz que começou a reunir as imagens em parte “por diversão”, em parte pelo “choque com o absurdo da guerra às drogas”. (BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário