segunda-feira, 11 de abril de 2022

China e Estados Unidos trocaram palavras duras nos últimos dias devido ao lockdown decretado por Pequim em Xanga

 

Para ler mantendo a calma. A devastação ambiental está longe de ser o único crime cometido por garimpeiros ilegais em terras indígenas. A Hutukara Associação Yanomami divulga hoje um relatório denunciando casos de aliciamento, assédio de menores, violência e abuso sexual contra mulheres e crianças, algumas embriagadas por bebidas alcoólicas e estupradas até a morte. A ação predatória do garimpo faz escassearem a caça e a pesca, levando fome às tribos e facilitando o aliciamento sexual em troca de comida. O Ministério da Justiça disse que isso é assunto da Funai, que ainda não se manifestou. (Globo)



China e Estados Unidos trocaram palavras duras nos últimos dias devido ao lockdown decretado por Pequim em Xangai. A cidade, uma das mais importantes do país, vive um surto de covid-19, com cerca de 100 mil novos casos. Seus 25 milhões de habitantes estão confinados, e já há informações sobre falta de comida e outros itens essenciais. Classificando a política chinesa como “arbitrária”, Washington anunciou que vai retirar os trabalhadores não essenciais de seu consulado em Xangai. A China reagiu dizendo que as acusações são infundadas e que sua política de enfrentamento da pandemia segue orientação científica. (UOL)




A fonte da juventude não existe, mas cientistas britânicos podem ter chegado perto. Usando a mesma técnica que permitiu criar, em 1996, a ovelha clonada Dolly, pesquisadores da Universidade de Cambridge afirmam ter rejuvenescido em 30 anos as células da pele de uma mulher de 53. O tecido adquiriu a aparência e funcionalidade de quando ela tinha 23. Caso o sucesso do experimento se confirme, eles esperam poder usar o processo em outras partes do corpo, tratando doenças decorrentes do envelhecimento. (Estadão)




Nos próximos 30 anos o percentual de idosos na população latino-americana vai dobrar, passando de 13% em 2020 para 27,5% em 2050, segundo pesquisa da Tsunami8 Latam. Além de impactar políticas de saúde, essa mudança demográfica afeta em particular mulheres que trabalham, pois em geral recai sobre elas o cuidado com pais e mães idosos. Na Colômbia, por exemplo, elas representam 86% das pessoas que cuidam dos mais velhos e, por conta disso, somente 34% delas têm tempo para um emprego remunerado. (Metrópoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário