quinta-feira, 14 de abril de 2022

Organização Mundial da Saúde e o governo brasileiro foram mais uma vez para lados opostos

 

A Organização Mundial da Saúde e o governo brasileiro foram mais uma vez para lados opostos. Ontem, o presidente do comitê de emergência da OMS sobre a covid-19, Didier Houssin, disse que “não é hora de baixar a guarda” e que a pandemia ainda é uma emergência sanitária de preocupação internacional. Por aqui, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que o governo pretende rebaixar a covid-19 à condição de endemia, embora o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já tenha dito que essa decisão está fora de sua alçada. (UOL)




É possível sentir o efeito de drogas a partir de sons? Para milhares de pessoas – a maioria jovens – que consomem na internet a chamada “batina binaural”, sim. A técnica, que manda sons em frequências diferentes para cada ouvido, existe desde o fim do século 19, mas ganhou impulso em redes como Tik Tok e em sites que vendem cada “dose” por menos de R$ 7. A maioria diz ouvir para relaxar e dormir, mas há quem garanta ter efeitos alucinógenos. Para médicos, essas pessoas correm o risco de danificar o aparelho auditivo e de, não conseguindo o efeito desejado, buscá-lo em entorpecentes de verdade. (Estadão)




Ídolo do Corinthians e com passagem por outros clubes brasileiros, o ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu na madrugada de hoje, aos 55 anos. Ele havia sofrido um grave acidente de carro na segunda-feira e não resistiu aos ferimentos. (Globo Esporte)




Ainda não é a forma de relacionamento predominante, mas cada vez mais mulheres vêm optando por relações de liberdade conjugal, o chamado casamento aberto. O assunto ganhou destaque em março, quando a atriz Fernanda Nobre afirmou que “a monogamia é hipócrita” e se disse feliz no casamento aberto com o diretor José Roberto Jardim. A escritora e doutora em educação Ilana Eleá faz coro e conta que descobriu essa nova experiência dentro do casamento de 12 anos. “Me dá muita segurança ser casada com um marido feminista. Quando eu quis abrir o casamento, ele aceitou na hora”, revela. (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário