terça-feira, 17 de agosto de 2021

Nesta segunda-feira o país teve 363 mortes por Covid-19, totalizando 569.581 desde o início da pandemia.

 Por conta do avanço da variante delta, o Brasil precisará aplicar uma terceira dose de vacinas em parte de sua população ainda este ano, na avaliação da secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite Melo. O martelo ainda não está batido, e ainda há pontos importantes a decidir, mas a secretária acredita que é viável fazer esse reforço. (Globo)

Nos Estados Unidos, a Pfizer e sua parceira BioNTech pressionam as autoridades sanitárias para que autorizem uma futura aplicação da terceira dose de sua vacina. O mesmo pedido vai ser encaminhado ao órgão regulador de medicamentos da União Europeia. (UOL)

Por aqui a questão ainda está nas primeiras duas doses. Amanhã São Paulo começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, com prioridades para os que têm comorbidades, gestantes e mulheres que estão amamentando. Confira o calendário. (SP Agora)

Já o Estado do Rio, temendo uma eventual escassez de vacinas da AstraZeneca, autorizou a aplicação do imunizante da Pfizer seja usado como segunda dose em pessoas que receberam primeiro a vacina fornecida pela Fiocruz. (Globo)

Nesta segunda-feira o país teve 363 mortes por Covid-19, totalizando 569.581 desde o início da pandemia. A média móvel em sete dias foi de 839 óbitos, a menor desde 7 de janeiro. (G1)

facebooktwitterwhatsapp

Entre 1985 e 2020 cerca de 20% do território brasileiro pegou fogo ao menos uma vez. Segundo levantamento do MapBiomas, o país queimou em média 150 mil km² por ano, uma área maior que o território inglês. Cerrado e Amazônia concentram 85% de todo o território brasileiro queimado ao menos uma vez. (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário