terça-feira, 25 de maio de 2021

Nesta segunda-feira o país atingiu a marca de 450.026 mortes por Covid-19.

Nesta segunda-feira o país atingiu a marca de 450.026 mortes por Covid-19. Foram registrados 841 óbitos, com média móvel em sete dias de 1.881, com queda de 5% em relação ao período anterior, o que reforça a tendência de estabilidade e o temor de uma terceira onda da doença. (G1)

Com seu sistema de saúde à beira do colapso, a cidade paulista de Ribeirão Preto suspendeu o funcionamento de todo o comércio e retirou das ruas por cinco dias o transporte coletivo. A ocupação dos leitos de UTI na cidade chegou a 97,07%. (Folha)

O Estado do Rio já enfrenta escassez de remédios do chamado “kit intubação” para pacientes em estado muito grave. Insatisfeitas com as condições impostas pelo governo, empresas estão oferecendo quantidades muito menores dos medicamentos. (Globo)

A situação também é crítica em São Luís (MA), que tem 95% dos leitos de UTI ocupados e ainda enfrenta seis casos confirmados da variante indiana do Sars-Cov-2. Todos são tripulantes de um navio vindo da Malásia. (G1)

Além do Maranhão, o Distrito Federal e o Estado do Rio monitoram suspeitos de estarem infectados com a variante indiana da Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde do DF, um brasileiro que mora na Índia e, durante uma conexão em voo para o Brasil, teve contato com uma pessoa infectada. Até o momento ele não apresenta sintomas da doença, e seu primeiro teste deu negativo, mas ele será submetido a novo exame no dia 28. (Poder360)

Já a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está monitorando um paciente que testou positivo para Covid-19 após retornar no sábado de uma viagem de trabalho à Índia. Ele foi levado do Aeroporto de Guarulhos (SP), onde foi feito o teste, até Campos seguindo protocolos de contenção e está isolado numa unidade de saúde. (Globo)

Em São Paulo, a prefeitura inicia hoje a triagem – em aeroportos, rodoviárias e rodovias – de passageiros vindos do Maranhão. (UOL)




Servidores do Ibama disseram à Polícia Federal que cerca de três mil cargas de madeira apenas do Pará foram exportadas sem autorização do órgão. As informações são parte da Operação Akuanduba, que investiga entre outras autoridades, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A necessidade de autorização havia sido suspensa em fevereiro de 2020 por ordem do então presidente do Ibama, Eduardo Bim, nomeado por Salles e afastado pelo STF na última quarta-feira. (Folha)




A Lua vai dar espetáculo na madrugada de amanhã, mas o Brasil, infelizmente, vai ver pouco dele. Será um eclipse total, do que só pegaremos o início da penumbra a partir das 6h45. Mas não é só isso. Por estar no perigeu, seu ponto mais próximo da Terra, a Lua aparecerá maior e mais brilhante no céu, uma superlua, e os raios do sol filtrados por nossa atmosfera vão criar um efeito vermelho na superfície lunar, uma “lua de sangue”. (CNN Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário