segunda-feira, 31 de maio de 2021

Neste domingo, a média móvel em sete dias de mortes por Covid-19 foi de 1.844, a terceira alta consecutiva

 Santa Catarina está monitorando desde sábado um paciente de Covid-19 em Joinville com suspeita de mucormicose, o chamado “fungo preto”, que está agravando a crise da pandemia na Índia. A doença, que pode estar associada ao uso de corticóides contra a Covid, mata 50% dos infectados. O apelido vem de um dos sintomas, o escurecimento da pele, especialmente no nariz. (G1)

E a cidade fluminense de Campos do Goytacazes está em alerta máximo por conta de 15 moradores que chegaram da Índia recentemente. O primeiro caso confirmado da variante indiana fora do Maranhão foi de um morador de Campos. (UOL)

Neste domingo, a média móvel em sete dias de mortes por Covid-19 foi de 1.844, a terceira alta consecutiva. Foram registrados 950 óbitos, totalizando 462.092 desde o início da pandemia. (Estadão)

A experiência de vacinação em larga escala feita pelo Instituto Butantan na cidade paulista de Serrana concluiu que a Covid-19 pode ser considerada controlada com a vacinação de 75% da população. A cidade tinha um alto índice de contágio e, após a experiência, viu o número de mortes cair 95%. (Fantástico)

O problema é que até o momento somente 10,42% dos brasileiros, 22.063.266 pessoas, receberam duas doses de vacinas. (G1)

Para evitar fraudes na fila de vacinação preferencial, a prefeitura de São Paulo está retendo os comprovantes de comorbidades, tanto atestados médicos quanto receitas de remédios de uso contínuo. Os dados vão ser checados posteriormente. (UOL)

E o Rio de Janeiro começa a vacinar hoje a população em geral de 18 a 59 anos. A cidade concluiu no sábado a aplicação da primeira dose em todos os grupos prioritários. (BOL)




O agravamento da crise da Covid-19 na Argentina fez com que a Conmebol suspendesse a Copa América, marcada para começar no próximo dia 13 naquele país. A entidade se reúne hoje para decidir uma nova sede, e não está descartado o cancelamento da competição. (Globo Esporte)




O brasileiro Helio Castroneves entrou ontem para a lista de maiores vencedores da Indy-500 ao vencer o duelo com Álex Palou e chegar em primeiro pela quarta vez, igualando os recordes de AJ Foyt, Al Unser Sr. e Rick Mears. A Indy-500 2021 foi o primeiro grande evento esportivo com público nos EUA desde o início da pandemia. (Grande Prêmio)




A desaceleração no crescimento populacional e a necessidade de mão de obra jovem fizeram a China afrouxar ainda mais suas leis de controle da natalidade. Segundo a agência estatal Xinhua, casais agora podem ter até três filhos. Em 1979, diante da superpopulação e da pobreza, o governo comunista impôs a Lei do Filho Único, revista em 2004 para permitir dois filhos. (CNN)




O médico e influenciador digital brasileiro Victor Sorrentino foi preso no Egito após postar em redes sociais um vídeo em que fazia piadas misóginas em português com a balconista de uma loja de papiros. “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?”, perguntava ele, entre risinhos. O vídeo caiu nas mãos de quem falava português, e ele foi denunciado às autoridades. Nas redes sociais, Sorrentino é famoso por defender tratamentos ineficazes contra Covid-19 e as políticas do governo federal. (Marie Claire)




Morreu no sábado, devido a complicações da Covid-19, o jornalista Milton Coelho da Graça. Ele tinha 90 anos e exerceu praticamente todas as funções em redações de jornais, revistas e TVs, além de formar gerações de profissionais como professor de Comunicação. (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário