sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 661 mortes por covid-19, elevando o total a 593.018 desde o início da pandemia

 Lauro Jardim: “O ministro do STF Luís Roberto Barroso reafirmou nesta quinta-feira que está vedada a entrada de terceiros em área de povos indígenas isolados durante a pandemia. Ele deferiu parcialmente cautelar em ação da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e do PT para ‘explicitar’ a proibição a missões religiosas.” (Globo)




Como se não bastasse toda a “boiada” passada na gestão de Ricardo Salles, o Ministério da Economia encaminhou à pasta do Meio Ambiente um pedido de afrouxamento ainda maior das regras de proteção ambiental, sob a justificativa de “transformar a produtividade e competitividade do país”. Entre outras medidas estão o licenciamento ambiental automático e dispensa de licenciamento para explorar rejeitos de mineração. Embora várias das mudanças tenham que passar pelo Congresso, o Ministério do Meio Ambiente mandou o Ibama avaliar os pedidos. (Terra)




O Brasil recebeu nesta quinta-feira mais de dois milhões de doses da vacina da Pfizer. Isso é muito importante porque, além de turbinar a aplicação da segunda dose, o imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Anvisa para aplicação em adolescentes entre 12 e 17 anos. (G1)

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 661 mortes por covid-19, elevando o total a 593.018 desde o início da pandemia. A média móvel de óbitos em sete dias foi de 534. (UOL)

Ah... Lembram daquele grupo de empresários e políticos “espertos” em Minas que tomou a vacina clandestinamente antes de todo mundo? Pois é. Depois de seis meses de investigação a polícia concluiu que eles pagaram R$ 600 cada um por injeções de soro fisiológico. (G1)




Já dura cinco dias a erupção de um vulcão em La Palma, uma das Ilhas Canárias, famoso balneário espanhol. Mais de 200 edificações já foram tragadas pela lava e pelo fogo, e milhares de pessoas precisaram ser retiradas da região. (CNN Brasil)

A fúria do vulcão foi captada do espaço por um tripulante da Estação Espacial Internacional. Veja a foto. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário