terça-feira, 28 de setembro de 2021

Nesta segunda-feira o Brasil registrou 218 mortes por covid-19, um número artificialmente baixo devido ao represamento de dados no fim de semana

 A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira que concluiu a produção do primeiro lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a vacina da AstraZeneca inteiramente nacional. Até hoje, todos os imunizantes em uso no Brasil eram importados prontos ou produzidos com IFA vindo da China. A fundação espera entregar no mês que vem as primeiras doses da AstraZeneca 100% brasileiras. (Agência Fiocruz)

E não é sem tempo. Nesta segunda-feira a prefeitura de São Paulo registrou falta da AstraZeneca em 181 dos 529 postos de vacinação da cidade. Caso a escassez continue, os profissionais de saúde estão autorizados a aplicar a Pfizer como segunda dose a quem tomou primeiro a AstraZeneca. (g1)

Nesta segunda-feira o Brasil registrou 218 mortes por covid-19, um número artificialmente baixo devido ao represamento de dados no fim de semana. A média móvel em sete dias ficou em 524, e o total de óbitos desde a pandemia chega a 594.702. (UOL)




Não são só a Amazônia e o Pantanal que sofrem com as queimadas. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em setembro a região Sudeste sofreu o maior número de incêndios florestais para o mês em dez anos. Foram 7.110 focos, quase o dobro da média histórica de 4.449 focos desde que o levantamento começou a ser feito, em 1998. (Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário