terça-feira, 14 de setembro de 2021

Nesta segunda-feira foram registradas 256 mortes por Covid-19 no Brasil, elevando o total desde o início da pandemia a 587.138

 Depois de São Paulo e Rio, a Bahia anunciou que vai exigir o certificado de vacinação para acesso a locais públicos. A medida ainda não tem data para entrar em vigor porque o ritmo de imunização no estado ainda está lento. Como admitiu o governador Rui Costa (PT), “quem tem menos de 40” ainda não tomou a segunda dose. (Poder360)

Hoje a Fiocruz deve entregar um novo lote de vacinas da AstraZeneca, segundo o Ministério da Saúde. Nem a pasta nem a fundação informaram o total de doses. A escassez de AstraZeneca fez com o que a cidade de São Paulo misturasse vacinas, usando a Pfizer como segunda dose. O ministério é contra, mas cientistas dizem que não há risco. (UOL)

Não custa lembrar que a pandemia não acabou, e que a variante delta esculhambou vários mitos sobre a Covid-19, especialmente o da imunidade natural de crianças. Nos EUA, o número de casos entre menores de 12 anos saltou 240% desde julho, e já responde por 29% das infecções, segundo a Academia Americana de Pediatria. (CNN Brasil)

Nesta segunda-feira foram registradas 256 mortes por Covid-19 no Brasil, elevando o total desde o início da pandemia a 587.138. A média móvel de óbitos em sete dias foi de 467. (G1)




Por ordem do STF, o Ministério da Educação reabriu inscrições para candidatos que tiveram direito à isenção de taxa de cadastro e não compareceram à última edição da prova. Esse novo grupo, porém, deverá fazer a prova nos dias 9 e 16 de janeiro do ano que vem, e não em 21 e 28 de novembro próximo, quando o teste será aplicado aos que já estavam inscritos. (Estadão)




Nos últimos cinco anos, 12.555 armas de fogo desapareceram no Brasil, segundo dados da Polícia Federal. Em geral revólveres e pistolas, elas foram extraviadas de empresas privadas de segurança, seja por roubo, furtou ou perda sem maiores explicações. Pelo menos nos dois primeiros casos as armas têm como destino certo o crime. (Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário