segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O Brasil registrou neste domingo 238 mortes por covid-19, lembrando que os fins de semana são marcados por subnotificação

 Passa de 86,6 milhões o número de brasileiros que já tomaram duas doses ou dose única, no caso da Janssen, da vacina contra covid-19. Segundo as secretarias estaduais de saúde, 86.692.704 pessoas estão com a imunização completa, o que corresponde a 40,64% da população. Ok, a margem de segurança é de 70%, mas já é alguma coisa. (G1)

O problema é que essa cobertura vacinal não é uniforme no país. Enquanto o Mato Grosso do Sul bate 54,5% de sua população completamente vacinada, seguido de São Paulo (52,7%), Roraima patina em 15,6%. (Metrópoles.)

O Brasil registrou neste domingo 238 mortes por covid-19, lembrando que os fins de semana são marcados por subnotificação. A média móvel de óbitos em sete dias foi de 528, com tendência de estabilidade em relação ao período anterior. Desde o início da pandemia 594.484 pessoas perderam a vida no país. (UOL)




Independentemente do fato de, numa democracia liberal o ser humano ter, em tese, o direito de dispor do próprio corpo, a legalização do uso recreativo da maconha em 16 estados americanos tem um enorme impacto econômico. A cadeia produtiva da cannabis legal emprega hoje nos EUA 321 mil pessoas. O número é maior que o de categorias “normais”, como dentistas e paramédicos. (Época)




As cinzas do vulcão que entrou em erupção em La Palma, nas Ilhas Canárias, chegaram à Europa. O Cumbre Vieja explodiu no domingo retrasado, obrigando a evacuação de moradores e turistas do balneário espanhol no Norte da África. Centenas de imóveis e instalações turísticas foram destruídas pela lava, mas não há registro de vítimas. Imagens de satélite mostram que a nuvem de cinzas já chegou à Espanha e à França, mas, apesar da alta concentração de gases tóxicos, ela não representa risco, já que vento a levou para as camadas superiores da atmosfera. (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário