sexta-feira, 30 de julho de 2021

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 1.354 mortes por Covid-19, totalizando 554.626

 Durou pouco a alegria com as novas doses de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde. Salvador retomou na quarta-feira a imunização com a primeira dose, mas vai interrompê-la novamente hoje. São Luís e Florianópolis seguem com as campanhas paralisadas, e Curitiba também vai suspender a primeira dose. (Folha)

A cidade de São Paulo confirmou mais nove casos da variante delta, originária da Índia. Com isso, chega a 22 o número de infecções causadas por essa cepa na capital paulista, que já reconheceu a circulação livre do vírus. Mais transmissível, a delta já é responsável por 169 casos e 13 mortes no Brasil. (Poder360)

O governo de Israel anunciou que vai aplicar uma terceira dose da vacina da Pfizer em pessoas acima de 60 anos por conta do avanço da variante delta. (Estadão)

Enquanto isso... A prefeitura do Rio faz planos ambiciosos para o (eventual) pós-pandemia. O prefeito Eduardo Paes anunciou ontem que vai decretar ponto facultativo no dia 3 de setembro para comemorar a “reabertura da cidade” com shows nas ruas e público nos estádios. A partir de novembro, o uso de máscaras será obrigatório somente em unidades de saúde e no transporte público. (Globo)

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 1.354 mortes por Covid-19, totalizando 554.626. A média móvel em sete dias foi de 1.070, completando o terceiro dia abaixo de 1.100 óbitos. (UOL)




Pela primeira vez na história da Igreja Católica dos EUA, um ex-cardeal vai se sentar no banco dos réus por abusos sexuais. Theodore McCarrick, que teve as prerrogativas e títulos cassados pelo Vaticano em 2018, é acusado de abusar sexualmente de um menino de 14 anos durante uma festa de casamento em 1974. Recentemente, a Igreja admitiu ter feito, ao longo dos anos, uma série de acordos financeiros confidenciais para evitar outras denúncias contra McCarrick. (Guardian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário