quarta-feira, 14 de abril de 2021

Ministério da Saúde registrou 3.808 óbitos por causa da doença nas últimas 24 horas, totalizando 358.425 óbitos desde o início da pandemia de coronavírus

 Pelo menos 1,5 milhão de brasileiros que tomaram uma primeira dose de alguma vacina contra a Covid-19 estão com a segunda dose em atraso, segundo o próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Até o momento, 24,4 milhões pessoas foram vacinadas, 11,5% da população. O ministério vai emitir uma lista por estados com os nomes dos atrasados para que as secretarias de Saúde possam regularizar a situação. Confira a importância da segunda dose. (G1)

A Agência Nacional de Saúde (ANS) determinou nesta terça-feira que os planos de saúde devem autorizar de forma imediata a aplicação de testes RT-PCR contra Covid-19. Até agora, a aprovação do exame podia levar até três dias. (Poder360)

O Maranhão poderá importar, “sob sua exclusiva responsabilidade”, a vacina russa Sputnik V caso a Anvisa não se manifeste até o próximo dia 28, decidiu ontem o ministro do STF Ricardo Lewandowski. O imunizante russo já está sendo adotado na Índia, que vive uma nova disparada de casos. (G1)

E o Brasil registrou 3.687 mortes nesta terça-feira, elevando o total a 358.718 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortos em sete dias foi de 3.051, segundo dados apurados pelo consorcio de veículos de comunicação. (UOL)

Uma boa notícia. Estudo realizado por uma equipe síria concluiu que o leite de mulheres que foram vacinadas contém anticorpos para a Covid-19. Ainda é necessário avançar nas pesquisas para aferir o nível de imunidade que esses anticorpos fornecem aos bebês. (Globo)

Uma notícia preocupante. Seja pelas variantes ou pela vacinação de idosos, o perfil dos doentes de Covid-19 mudou. Segundo a Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib), 52% dos leitos de UTI reservados para a doença no país são ocupados por pessoas até 40 anos. (UOL)

Para ler com calma. Desde 1945 a expectativa de vida do brasileiro só fazia crescer. E aí aconteceu a Covid-19. As projeções indicavam que a expectativa chegaria em 2020 a 77 anos, mas ficou em 75. A queda chegou a três anos no Distrito Federal, Amazonas, Amapá, Roraima e Espírito Santo. (Piauí)

E na Murcia, região da Espanha, uma escola resolveu retomar as aulas presenciais sem o confinamento das salas. Com máscaras e distância segura entre as carteiras, as crianças estudam na Playa de Los Nietos, com o mar como som de fundo e o sol de iluminação. (UOL)

Falando do plenário, ontem, o premiê francês Jean Castex explicava a seus colegas parlamentares por que suspender os voos do Brasil para seu país neste momento da pandemia. “O Brasil, senhores deputados, é o país do mundo que anda prescrevendo mais hidroxicloroquina.” Foi ouvido pelos colegas às gargalhadas. Chacota no exterior. O jornalista Samuel Pancher pinçou o vídeo. (Twitter)




O Pentágono reconheceu como autêntico o vídeo divulgado na semana passada pelo documentarista Jeremy Corbell mostrando, durante 18 segundos, objetos brilhantes não identificados, apelidados de “pirâmides voadoras” pairando sobre um navio da Marinha americana. O vídeo foi feito por militares em 2019. (UOL)

Também ontem foi derrubado o sigilo de três vídeos de “fenômenos aéreos não identificados” gravados entre 2004 e 2017. As imagens já haviam sido vazadas por uma empresa e, em 2019, tiveram a autenticidade confirmada pelo Pentágono. (CNN Brasil)

Uma ressalva. Em nenhum dos casos as Forças Armadas americanas afirmaram que os objetos são extraterrestres, apenas reconheceram que os vídeos são autênticos, sem truques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário