quinta-feira, 14 de outubro de 2021

O Brasil ultrapassou hoje a marca de 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a covid-19

 O Brasil ultrapassou hoje a marca de 100 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a covid-19. Ao todo 100.499.968 pessoas, 47,11% da população, receberam duas doses ou a dose única da Janssen. A imunização, porém, segue de forma desigual entre os estados, especialmente na Região Norte. Outro problema, apontado pelo Ministério da Saúde, é que pelo menos 16 milhões de pessoas estão com a segunda dose em atraso. (UOL)

Pois é... A vacina de dose única pode não bastar. O Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH, em inglês) divulgou um estudo concluindo que doses de reforço de Pfizer ou Moderna produzem uma resposta imunológica mais eficiente nos pacientes que tomaram a dose única da Janssen do que uma segunda dose desta. Para os especialistas, a mistura de vacinas de diferentes tipos tem um resultado melhor. (ABC News)

Ainda sob influência da subnotificação do feriadão, o Brasil registrou nesta quarta-feira 201 mortes por covid-19, fazendo uma média móvel de óbitos em sete dias de 318, a menor desde 27 de abril de 2020. O total de vítimas da doença chega a 601.643. (g1)




O governo de São Paulo determinou que todas as escolas estaduais e privadas deverão retomar obrigatoriamente as aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios têm autonomia para estabelecer seu calendário, mas a prefeitura da capital já anunciou que vai seguir o cronograma estadual. (UOL)

Veja as principais dúvidas sobre a volta das aulas presenciais em São Paulo. (g1)




A Justiça Militar condenou nesta madrugada, por três votos a dois, oito acusados de matar o músico Evaldo Rosa e o catador de latinhas Luciano Macedo, em 2019, na Zona Oeste do Rio. A maior pena, 31 anos e seis meses, foi para o tenente Ítalo da Silva Nunes, que chefiava a ação. Os outros sete receberam 28 anos e quatro foram absolvidos. Todos os condenados vão recorrer em liberdade. Relembre o caso. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário