terça-feira, 6 de outubro de 2020

O Brasil registrou 398 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 146.773 óbitos desde o começo da pandemia

O Brasil registrou 398 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 146.773 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 659, uma variação de -7% em relação aos dados registrados em 14 dias. É o 13º dia seguido com essa média abaixo da casa dos 700. No total, 4 estados apresentam alta de mortes: Amazonas, Roraima, Ceará e Sergipe.

Seis estados apresentaram queda na média móvel de mortes. Mato Grosso (-16%), Pará (-36%), Paraíba (-29%), Rio de Janeiro (-21%), Rondônia (-19%) e São Paulo (-16%). É o menor número de estados em queda desde julho.

Pois é... O Conselho Nacional de Educação deve aprovar hoje uma resolução que permite o ensino remoto nas escolas públicas e particulares até 31 de dezembro de 2021. Dessa forma, as redes de ensino podem organizar seus calendários, com reposições de aulas perdidas e avaliações, não apenas até o fim deste ano.

E colégios reabrem as portas hoje na capital paulista com atividades extracurriculares, como idiomas, música e esportes. Apenas uma em quatro mil escolas municipais reabre nesta quarta-feira.




Mike Ryan, o principal especialista em emergências da OMS, disse ao Conselho Executivo da agência que os surtos da infecção estão aumentando em partes do sudeste da Ásia, além de os casos e as mortes estarem aumentando em partes da Europa e na região leste do Mediterrâneo.“Estamos entrando em um período difícil. A doença continua a se espalhar.”

O Reino Unido anunciou que quase 16 mil casos de coronavírus não foram relatados nas últimas semana. O motivo: os arquivos contendo resultados excederam o tamanho suportado pelo Excel. Os casos afetam as cidades de Liverpool e Manchester diretamente e a causa do problema ainda está sob investigação.

E Paris volta a fechar bares para tentar conter nova onda da Covid-19. Decisão passa a valer a partir de hoje na capital francesa e em cidades da região metropolitana. Atualmente, 36% dos leitos de UTI da capital francesa estão ocupados por pacientes com Covid-19. O número de infectados acima dos 65 anos também é alto.

Pois é... A Argentina tem a maior taxa de testes positivos de Covid-19 do mundo, com quase 6 em cada 10 testes apresentando resultado positivo, de acordo com o monitor Oxford Our World In Data. O país, que começou combatendo fortemente o vírus, registrou 20 mil mortes na semana passada. A Argentina tem o oitavo maior número de casos no mundo e está atualmente entre os cinco primeiros em média de novos casos e mortes em 7 dias.




E o Nobel de Física 2020 vai para Roger Penrose, Reinhard Genzel e Andrea Ghez. Penrose levou o prêmio pela descoberta que a formação de buracos negros é uma previsão robusta da teoria geral da relatividade. Genzel e Ghez ficarão com a outra metade do prêmio, pela descoberta de um objeto compacto supermassivo no centro de nossa galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário