quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Brasil atingiu ontem a marca de 59,43% da população totalmente imunizada contra a covid-19

 

O Brasil atingiu ontem a marca de 59,43% da população totalmente imunizada contra a covid-19, ultrapassando, em termos percentuais, os Estados Unidos, que imunizaram 58,9%. As informações são do consórcio de veículos de comunicação, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde. Como os EUA têm uma população maior, ainda estão na nossa frente em números absolutos. São 195.435.688 americanos contra 126.773.298 brasileiros. Nesta quarta-feira o Brasil registrou 374 mortes por covid-19, elevando o total a 611.898 óbitos.

Enquanto isso.. A AstraZeneca pediu nesta quarta-feira à Anvisa a inclusão na bula de sua vacina contra covid-19 a previsão de uma terceira dose para maiores de 18 anos. Na terça-feira, o Ministério da Saúde liberou a aplicação de doses de reforço para todos os adultos. (UOL)




O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, esteve ontem voluntariamente na Comissão de Educação da Câmara para dar sua interpretação para a fala de Jair Bolsonaro sobre as questões do Enem terem “a cara do governo”. Segundo ele, o presidente falou “no sentido da competência, honestidade e seriedade”, o que provocou tumulto entre deputados. No Qatar, Bolsonaro negou ter visto questões do Enem e criticou as edições anteriores do exame, que classificou como “ativismo político” e “comportamental”. Em meio a essa tensão, mais de três milhões de estudantes começam a fazer as provas neste domingo. (g1)

A pedido do Senado, o TCU vai fazer uma auditoria para avaliar a capacidade de o Inep aplicar o Enem. (Metrópoles)




Dois dias depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que a Floresta Amazônica está “exatamente igual a como era em 1500”, um levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) mostrou que, entre janeiro e outubro deste ano, o desmatamento na região chegou a 9.742 km2, mais de seis vezes o tamanho da cidade de São Paulo e o maior registrado nos últimos dez anos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento da área desmatada foi de 33%. (g1)

A notícia veio no mesmo dia em que a Comissão Europeia propôs uma lei banindo a importação de produtos proveniente de áreas desmatadas. Caberá aos importadores europeus garantir que nenhum ponto da cadeia produtiva dos bens que compram envolva derrubada de florestas. A proposta atinge em cheio a produção brasileira de carne e soja. (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário