quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Europa corre o risco de ter mais 700 mil mortos por covid-19 até março

 

A Europa corre o risco de ter mais 700 mil mortos por covid-19 até março do ano vem, segundo estimativa da delegação regional da OMS. A entidade chama a atenção para a disparidade na vacinação entre os países. Já a médica brasileira Mariângela Simão, diretora na OMS, afirma que o mundo todo está entrando numa quarta onda da pandemia. (CNN Brasil)

Por via das dúvidas, pelo menos 70 cidades paulistas, incluindo estâncias climáticas, cancelaram o carnaval de 2022. Além dos riscos com a pandemia, as prefeituras alegam problemas financeiros para organizar a festa. (UOL)

Confira os dados atualizados de vacinação, casos e mortes por covid-19 no país. (g1)




A proposta de lei da União Europeia que pretende banir no bloco a importação de produtos que envolvam desmatamento acendeu a luz vermelha para agronegócio brasileiro. Ontem, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) acusou os europeus de fazerem “protecionismo comercial disfarçado de preocupação ambiental” e de afrontarem a “soberania nacional”. Entende-se o temor: entre 2000 e 2016, a soja foi responsável por 6% do desmatamento na Amazônia e 16,6% no cerrado. (Globo)




A Nasa lançou na madrugada de hoje, usando um foguete da Space X, uma sonda para colidir, em setembro do ano que vem, com o asteroide Dimorphos. O objetivo da missão e testar a capacidade de um impacto assim mudar a trajetória do objeto. Se funcionar, a tecnologia poderá ser usada para afastar corpos celestes em eventual rota de colisão com a Terra. (CNN Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário