sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 461 mortes por covid-19, elevando o total a 604.764

 As duas maiores cidades do país estão em vias de abandonar uma das mais eficazes proteções contra a covid-19, as máscaras. O prefeito carioca Eduardo Paes prevê para o dia 15 de novembro a liberação total, quando estima ter 75% da população da capital com duas doses ou a dose única da vacina. Em locais abertas, a exigência do uso de máscaras termina na próxima terça-feira. Na outra ponta da Via Dutra, a prefeitura de São Paulo é mais cautelosa e vai esperar a vacinação completa de adultos e adolescentes, o que jogaria a liberação do uso de máscaras para dezembro. (CNN Brasil)

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 461 mortes por covid-19, elevando o total a 604.764, com a média móvel de óbitos em sete dias ficando em 366. É o décimo dia consecutivo com a média abaixo de 400. (g1)




O vazamento de 32 mil documentos enviados por governos à cientistas e à ONU mostra a pressão de diferentes países a fim de atenuar um relatório para a Conferência Internacional do Clima (COP26), que começa no dia 31, na Escócia. Arábia Saudita, Japão e Austrália, por exemplo, querem uma transição mais lenta de combustíveis fósseis para fontes renováveis. Os países ricos não desejam pagar para que nações pobres mudem sua matriz energética. O Brasil é contra a recomendação de redução do consumo de carne e quer ênfase nos biocombustíveis. Todas essas demandas vão na contramão o texto preparado por especialistas para a conferência, que enfatiza o risco das mudanças climáticas e aponta soluções que desagradam aos governos. (BBC e BBC Brasil)




A Liga Nacional de Futebol (americano, NFL) está em vias de fechar um acordo com representantes de mais de dois mil ex-jogadores negros para acabar com a “regra de raça” nas decisões sobre danos cerebrais e demência. Ao longo dos anos, milhares de atletas entraram com pedidos de indenização por danos causados pelas costumeiras pancadas na cabeça. Porém um teste para avaliar o grau de demência do indivíduo tem uma pontuação diferente para negros, a dita regra de raça, dificultando o acesso destes e de suas famílias às reparações. (Washington Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário