O governo de São Paulo anunciou que vai reduzir de oito para três semanas o intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer. A ideia é acelerar a cobertura vacinal de cerca de dois milhões de pessoas no estado. (CNN Brasil)
No Rio, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a prefeitura pretende suspender na próxima terça-feira o uso obrigatório de máscaras em locais abertos. O motivo é a expectativa de que no mesmo dia a imunização completa atinja 65% da população da capital. (UOL)
Nesta segunda-feira foram registradas 197 mortes por covid-19 no país, com a média móvel de óbitos em sete dias ficando em 322, completando nove dias de tendência de queda. No total, o Brasil perdeu 603.521 pessoas para a pandemia. (g1)
Desde o início do ano, mais de 98 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica no Estado do Rio, o que dá 11 vítimas por hora. Entre elas, 78 foram assassinadas, e 20% dos casos de agressão aconteceram diante dos filhos. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP). (Poder360)
O açougue da filial do supermercado Extra em Jardim Ângela, uma das áreas mais pobres da periferia de São Paulo, entrega as clientes bandejas vazias com a etiqueta de preço, conforme revela Rodrigo Raiter. A carne ele só recebe após pagar no caixa. O Extra diz que foi “uma falha pontual de procedimento”. (UOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário