terça-feira, 22 de março de 2022

Ministério da Saúde deve anunciar a aplicação de uma quarta dose da vacina contra covid-19 para todas as pessoas maiores de 80 anos

 

A exemplo do que já é feito em lugares como São Paulo, o Ministério da Saúde deve anunciar a aplicação de uma quarta dose da vacina contra covid-19 para todas as pessoas maiores de 80 anos. Hoje esse reforço é recomendado somente para pessoas imunodeprimidas com mais de 12 anos. (Estadão)

E a vacina continua a ser a melhor proteção contra a covid-19. Segundo dados do próprio Ministério da Saúde, o risco de morte entre idosos não vacinados é 18 vezes maior do que para aqueles que completaram a imunização. (Folha)

Um exemplo de que o pior momento da variante ômicron no Brasil pode ter passado é a queda acentuada na positividade, percentual de resultados positivos no total de testes de covid-19. Segundo levantamento do Instituto Todos pela Saúde (ITpS), a taxa, que chegou a 60% entre janeiro e fevereiro, caiu para 9,9% nas primeiras semanas de março. (UOL)




Autoridades chinesas investigam a queda de um Boeing 737 da Easter China Airlines com 132 pessoas a bordo – a empresa informou que há mortos, mas não divulgou o total nem as identidades. A aeronave, que ia de Kunming para Guangzhou, caiu perto de um vilarejo na região de Guangxi. Câmeras de segurança de uma mineradora gravaram o momento em que o avião caiu. (g1)




Pouco mais de um mês após a enchente que deixou 233 mortos, Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio, voltou a viver uma tragédia devido às chuvas. O temporal que caiu no domingo matou cinco pessoas e deixou pelo menos três desaparecidos, segundo os últimos números da Defesa Civil. A água abriu crateras nas ruas, e uma delas chegou a tragar um carro. A campanha de vacinação contra covid-19 está suspensa na cidade, assim como as aulas. E a previsão é de mais chuva forte para os próximos dias. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário