quinta-feira, 3 de março de 2022

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira a marca de 650 mil mortos por covid-19

 

O Brasil ultrapassou nesta quarta-feira a marca de 650 mil mortos por covid-19, embora os números diários ainda estejam subnotificados em função do feriadão do carnaval. De acordo com o consórcio de veículos de comunicação, foram registrados 335 óbitos, levando o total a 650.052 e fazendo uma média móvel de 509 mortes, com queda de 39% em relação ao período anterior. (g1)

E o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura do Rio vai discutir na próxima segunda-feira o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. (UOL)




A pandemia de covid-19 teve um efeito devastador sobre o aprendizado de matemática dos alunos de ensino médio da rede estadual paulista. Segundo estudo da própria Secretaria de Educação, 96,6% desses estudantes terminaram a escola com desempenho insuficiente na matéria. Em média, a defasagem chega a quase seis anos, com o aluno terminando o terceiro ano com o conhecimento previsto para o sétimo ano do ensino fundamental. “Aquilo que já era ruim ficou pior”, admitiu Rossieli Soares, secretário de Educação de São Paulo. (g1)




Morreu ontem nos EUA, aos 92 anos, Autherine Lucy Foster, primeira aluna negra da Universidade do Alabama, um dos mais racistas estados do Sul. Em 1956 ela conseguiu na Justiça o direito de ingressar na instituição, mas foi atacada por uma turba e expulsa pela direção, por “questões de segurança”, três dias depois. Desde então, dedicou-se à luta pelos direitos civis. Sua última aparição pública foi na semana passada, na universidade da qual foi expulsa, para reinaugurar o prédio da Faculdade de Educação, que agora leva seu nome. (AL.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário