quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Brasil registrou 1.164 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 104.263 óbitos

O Brasil registrou 1.164 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 104.263 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 978 óbitos, uma variação de -5% em relação aos dados registrados em 14 dias. Em casos confirmados, já são 3.170.474 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 58.081 desses confirmados no último dia. (G1)

Segundo estudo divulgado nesta semana pela universidade Imperial College, do Reino Unido, a taxa de transmissão de casos da Covid-19 no Brasil chegou a 1,01 em 9 de agosto. O dado está em queda em relação à semana anterior, mas ainda indica que a doença está em expansão. Uma taxa de 1,01 significa que cada 100 pessoas infectadas pelo novo coronavírus transmitem a doença para outras 101 pessoas, e que, portanto, o número de novos doentes continua crescendo. (Uol)

Seis capitais de estados registram ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Goiânia e Campo Grande registram o pior cenário, com ocupação acima de 90%. Na sequência, com mais de 80% dos leitos ocupados, aparecem Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Aracaju. (Folha)

Sobre as vacinas, Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia e Japão saíram na frente na corrida para estocar doses – todos esses imunizantes estão em fase de testes. O Brasil também está no topo desse ranking. Por ter milhares de infectados, tornou-se atrativo para realização de testes e, como consequência, garantiu a prioridade na compra dessas possíveis vacinas. (Estadão)

Sobre tratamentos promissores, cinco cavalos do Instituto Vital Brazil foram inoculados em maio com uma proteína S recombinante do coronavírus produzida na Coppe/UFRJ. Depois de 70 dias os plasmas de quatro animais apresentaram anticorpos de 20 a 50 vezes mais potentes que o plasma de pessoas já usado contra a Covid-19. O trabalho será submetido à publicação hoje, em sessão científica na Academia Nacional de Medicina. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio, Jerson Lima Silva, que é pesquisador da UFRJ e participou do projeto, tem grandes expectativas, mas ressaltou a importância de fazer tudo com cuidado para "não criar faltas ilusões". A soroterapia é utilizada há décadas. (Estadão)



Os EUA confirmaram 1.485 mortes devido ao coronavírus na quarta-feira. É o maior número de mortes em um dia desde 15 de maio, quando o país registrou 1.507 mortes.

experiência do país mais afetado pela Covid-19 tem revelado os perigos de retornar às salas de aula em lugares onde o coronavírus não foi controlado. Geórgia, Tennessee, Mississippi, Indiana e outros lugares reabriram as escolas há quase duas semanas. (New York Times)

Os problemas no Condado de Cherokee, a 45 minutos de carro de Atlanta, Geórgia, começaram no início deste mês, quando um aluno da segunda série testou positivo para Covid-19 após o primeiro dia de aula, como relatou a NBC News. A criança, seu professor e 20 colegas foram obrigados a ficar em quarentena pelas próximas duas semanas. Na terça-feira, 59 pessoas testaram positivo, com 925 alunos e funcionários voltando para a quarentena. A  Etowah High School ficará fechada até o final do mês. Ontem, outra escola, a Woodstock High, foi fechada. (Business Insider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário