quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O Brasil ultrapassou 110 mil mortes. Nas últimas 24 horas, registrou 1.365 mortes pela Covid-19 confirmadas, chegando ao total de 110.019 óbitos

O Brasil ultrapassou 110 mil mortes. Nas últimas 24 horas, registrou 1.365 mortes pela Covid-19 confirmadas, chegando ao total de 110.019 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 989 óbitos, uma variação de -4% em relação aos dados registrados em 14 dias. Em casos confirmados, já são 3.411.872 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 48.637 desses confirmados no último dia. No total, 2 estados e o Distrito Federal apresentaram alta de mortes: MG, DF e AM. (G1)
Com as novas mortes registradas, o país iguala a taxa de mortalidade dos EUA. Ambos os países agora apresentam 52,5 mortes por Covid-19 por 100 mil habitantes. (Folha)

Apesar do número de mortes diárias não diminuir, a taxa de isolamento vem caindo e atingiu o menor índice em agosto, segundo o Datafolha. Em 17 de abril, com 210 mortes no dia, 21% dos brasileiros se diziam em isolamento completo e 50% diziam que só saíam de casa quando era inevitável. Em 11 de agosto, quando foram confirmadas 1.274 mortes, o total de brasileiros que se diziam em isolamento total foi de 8%, enquanto a taxa de pessoas que diziam evitar sair foi de 43%. (Folha)

Sobre o retorna das escolas... O prefeito de São Paulo, Bruno Covas descartou retornar as aulas presenciais em setembro. Um levantamento da prefeitura descobriu que 16,1% de estudantes entre 4 e 14 anos da rede municipal tiveram contato com o vírus e, desses, apenas 66,4% têm anticorpos. Enquanto no Rio de Janeiro, o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, afirmou que pode autorizar a reabertura da rede pública no estado a partir do dia 15 de setembro. (Globo)

Enquanto a Anvisa aprovou o quarto estudo clínico de vacina no Brasil. A fase 3 da vacina da Johnson & Johnson deve começar em setembro com mais de sete mil voluntários de sete estados brasileiros.

Um estudo, ainda não revisado, da Universidade de Oxford descobriu que um em cada 16 pacientes com Covid-19 que nunca teve uma doença mental será diagnosticado com algum transtorno desse tipo dentro de três meses após a infecção. O risco ainda é duas vezes maior em pacientes que precisaram ser hospitalizados. As doenças mais comuns foram transtornos de ansiedade, mas depressão, insônia e, raramente, demência, também ocorreram. (G1)



O tio acusado de estuprar e engravidar a menina de 10 anos no Espírito Santo, se entregou e foi preso em Minas Gerais. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, ele teria confessado informalmente o crime à polícia e realizará exame de DNA para comprovar o caso.

Enquanto o YouTube encerrou a conta da militante extremista Sara Giromini após ela ter divulgado em vídeo a identidade da menina e onde seria feito o aborto. A Justiça havia determinado que o Facebook, Twitter e YouTube retirassem do ar quaisquer postagens com informações pessoais do caso.



Uma grande massa de ar frio se aproxima do país e vai derrubar as temperaturas nos próximos dias na maior parte dos estados, inclusive no Norte e Nordeste, como Amazonas e Bahia. Esta é a terceira vez que o fenômeno ocorre no Brasil este ano, mas a primeira com tamanha intensidade e abrangência. Algumas partes do Sul devem registrar neve e, no Centro-Oeste, temperaturas cairão mais de 15º C. Nas regiões mais quentes, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, devem ocorrer temporais entre terça e quarta-feira, inclusive com queda de granizo em algumas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário