A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira o início dos testes clínicos em humanos da ButanVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e que terá produção 100% nacional. O instituto já está produzindo o imunizante, mas a agência explicou em nota que precisará de mais informações e dos resultados dos testes antes de autorizar seu uso emergencial. (UOL)
Falando em vacinas, o governo americano está negociando a compra de 500 milhões de doses do imunizante da Pfizer para serem distribuídos a outros países. Após imunizar a maioria da população dos EUA, Biden estaria buscando recuperar o terreno perdido para China e Rússia na geopolítica da vacina. (Folha)
E a prefeitura do Rio já estuda a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos. Se for autorizada, ela acontecerá depois do calendário da população adulta, previsto para terminar em 23 de outubro. (Globo)
O Brasil está se aproximando das 480 mil mortes por Covid-19. Com os 2.484 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o total desde o início da pandemia chega a 479.791. A média móvel em sete dias foi de 1.727 mortes, 2% a menos que nos 14 dias anteriores, o que confirma a tendência de estabilidade em patamar elevado. (G1)
Meio em vídeo. O que a mucormicose, o fungo que está atacando pacientes com Covid-19? Descubra no Meio Explica, no YouTube.
Foi enterrado ontem no Rio o corpo de Kathlen Romeu, morta aos 24 anos grávida de quatro meses por um tiro de fuzil durante um confronto entre policiais e traficantes na comunidade do Lins, Zona Norte do Rio. A família afirma que o tiro foi disparado por um PM, e 21 armas foram apreendidas para perícia. (G1)
O prefeito Eduardo Paes se disse indignado com a morte de Kathlen e fez um apelo para que a polícia, subordinada ao governo do estado, “investigue mais e mate menos”. (Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário