quinta-feira, 17 de junho de 2021

Foram registrados ontem 2.673 óbitos, totalizando 493.837 e resultando numa média de 2.007 vítimas

 O Instituto Butantan identificou nada menos que 19 variantes do Sars-Cov-2 circulando no estado de São Paulo, segundo mapeamento divulgado nesta quarta-feira. A cepa dominante, encontrada em 90% das amostras analisadas, é a Gamma, identificada primeiro em Manaus, mas há registros da Alpha, detectada no Reino Unido. (Veja)

O governo paulista abriu ontem o pré-cadastro para voluntários à primeira fase de testes da ButanVac, vacina a ser produzida inteiramente no Brasil pelo Butantan. A expectativa é que 418 pessoas com mais de 18 anos participem. (UOL)

E o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a Pfizer vai antecipar sete milhões de doses de sua vacina para o Brasil em julho, que se somarão aos oito milhões já previstos para o mês. (Estadão)

A média móvel de mortes por Covid-19 em sete dias voltou a ficar acima de 2 mil, o que não acontecia desde 10 de maio. Foram registrados ontem 2.673 óbitos, totalizando 493.837 e resultando numa média de 2.007 vítimas. O número é 8% maior que há 14 dias, o que ainda indica estabilidade, embora a margem venha subindo diariamente. (G1)

A Covid-19 pode ir embora, mas deixa sequelas. Estudo nos EUA indicou que pacientes curados da doença relataram sintomas de dores crônicas, hipertensão e dificuldades respiratórias, males que não tinham antes de serem infectados. (Globo)




Embora tenha sido elaborado às pressas, o projeto de uma liga de clubes para gerir o campeonato brasileiro tem um detalhe importante, a proibição de “viradas de mesa” para beneficiar clubes tradicionais que hoje disputam a série B, como Vasco, Botafogo e Cruzeiro. Segundo dirigentes, as estruturas atuais seriam mantidas, com clubes subindo para a série A somente por seu desempenho em campo. (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário