terça-feira, 8 de junho de 2021

Nesta segunda-feira foram registrados 1.119 óbitos por Covid-19 no Brasil, perfazendo 474.614 desde o início da pandemia

Após 13 dias de aplicação da primeira dose da vacina da Pfizer, o risco de infecção pelo Sars-Cov-2 cai pela metade, segundo estudo feito em Israel. Infectologistas, porém, ressaltam a importância da segunda dose e da vacinação do maior número possível de pessoas para o controle da pandemia. (Estadão)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira que sua pasta está negociando 100 milhões de doses da vacina da Moderna. O laboratório americano ainda não pediu autorização à Anvisa para o uso de seu imunizante, que já foi aprovado por agências reguladoras dos EUA e da Europa. (Folha)

E a Fiocruz conseguiu antecipar para sábado a chegada de mais um carregamento de insumo farmacêutico ativo (IFA) vindo da China. O lote estava previsto apenas para o dia 20.  (CNN Brasil)

Que a vacinação no Brasil está lenta não é segredo, mas em alguns estados está mais que em outros. Amazonas e Acre são os estados que menos aplicaram as vacinas que receberam, 52,6% e 59% de aplicação, respectivamente. Na outra ponta estão Rio Grande do Norte (93,15%), Alagoas (89,2%) e Roraima (96%). (Veja)

Nesta segunda-feira foram registrados 1.119 óbitos por Covid-19 no Brasil, perfazendo 474.614 desde o início da pandemia. A média móvel em sete dias ficou em 1.664, mantendo a tendência de estabilidade em um patamar elevado. (G1)




Somente ontem, 19 dias após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entregou seu celular às autoridades. Ele é acusado de facilitar a exportação ilegal de madeira. (Globo)




Está na praça o documentário 2021: O Ano Que Não Começou, idealizado, produzido e apresentado por Luciano Huck. O pré-candidato mergulha em temas como desigualdade, meio ambiente, racismo e a pandemia ouvindo alguns dos principais nomes entre cientistas, artistas e intelectuais no Brasil e no exterior. O documentário está disponível na GloboPlay. (GShow)




A agência reguladora de medicamentos dos EUA, a FDA, aprovou ontem um novo medicamento contra o Mal de Alzheimer, o Aduhelm. Em estágios iniciais da doença ele pode conter efeitos como a perda de memória. Mas alguns cientistas dizem que os resultados dos testes com a droga são inconclusivos, e o tratamento pode custar US$ 50 mil por ano. (G1)




Jeff Bezos, que está para deixar o cargo de CEO da Amazon, anunciou ontem que ele e seu irmão Mark viajarão no primeiro voo tripulado da cápsula espacial New Shepard, de sua empresa Blue Origin, em 20 de julho. O veículo vai passar quatro minutos no espaço antes de retornar à atmosfera da Terra. Um terceiro lugar de passageiro está sendo leiloado, e o preço já passa de US$ 2,8 milhões. (UOL)





Nenhum comentário:

Postar um comentário