sexta-feira, 4 de junho de 2021

Nesta quinta o Brasil registrou 2.082 mortes por Covid-19, elevando o total a 469.784

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai discutir hoje se autoriza a importação das vacinas russa Sputnik V e indiana Covaxin, mas impondo restrições ao uso indiscriminado no país. Ainda não há consenso na diretoria da entidade, mas a posição que vem ganhando força é que estados e municípios possam importar esses imunizantes e usá-los somente quando o Ministério da Saúde não entregar vacinas de uso autorizado em quantidade suficiente para os grupos prioritários. (CNN Brasil)

O Brasil vai receber parte do lote de seis milhões de doses de vacinas para a América Latina da Covax Facility doadas pelo governo dos EUA. Outros 13 milhões de doses serão doados pela Covax a outros países no resto do mundo. O governo americano vai doar ainda seis milhões de doses a “prioridades regionais”, como os vizinhos México e Canadá e regiões como Gaza e Cisjordânia. (Veja)

E chegou quarta a São Paulo mais um lote de vacinas da Pfizer, com 527 mil doses. Até o momento, o laboratório americano entregou 5,8 milhões dos 200 milhões de doses encomendados pelo Brasil em fevereiro. (G1)

Então… O governo paulista está cobrando do ministério da Saúde a entrega destas vacinas da Pfizer. A secretaria estadual afirma que o ministério tirou folga no feriado e segurou as doses, que não foram imediatamente distribuídas para o país. (G1)

Nesta quinta-feira o Brasil registrou 2.082 mortes por Covid-19, elevando o total a 469.784 e fazendo uma média móvel de sete dias de 1.862 óbitos. Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Roraima, Pernambuco e Acre estão com tendência de alta nas mortes. (UOL)

E a expectativa dos cientistas é de termos, no ano que vem, remédios para a Covid-19. As medicações já foram testadas em animais e agora passam por testes em humanos. (Estadão)




Um prédio de quatro andares construído irregularmente desabou na madrugada de ontem na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio, matando um homem e uma criança. Mãe, que ficou presa nos escombros, está internada em estado grave. Segundo moradores, o prédio foi construído por um comerciante para a própria família sem participação de engenheiros ou arquitetos. Embora Rio da Pedras tenha sido o berço das milícias no Rio, o prefeito Eduardo Paes (DEM) negou que os criminosos impeçam a fiscalização de construções. (Globo)




Brasil e Equador jogam hoje, às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E uma crise vai se instaurando dentro da Seleção. Um grupo de jogadores, formado pelos mais experientes, não quer disputar a Copa América que o presidente Jair Bolsonaro trouxe para o Brasil. Ontem estava prevista a participação do volante Casemiro, capitão da equipe, na coletiva com o técnico Tite. Foi dispensado. “Pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador”, afirmou o treinador. “Eles solicitaram uma conversa direta ao presidente da CBF. Foi uma conversa muito clara, direta. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras.” (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário