quinta-feira, 11 de novembro de 2021

“Onde existe muita floresta, existe muita pobreza.” disse o estupido

 Após dez meses de reuniões, Estados Unidos e China anunciaram ontem na conferência da ONU sobre mudanças climáticas (COP26) um plano conjunto para conter a emissão de gases do efeito estufa. Um dos objetivos é eliminar a emissão de carbono na geração de energia até 2035. Outro, que afeta diretamente o Brasil, é a “proibição de importações ilegais” a ser aplicada sobre produtos que envolvam desmatamento. (g1)

Enquanto isso... “Onde existe muita floresta, existe muita pobreza.” A frase não é de um madeireiro ou fazendeiro desmatador, mas do ministro do Meio Ambiente do Brasil, Joaquim Leite, em discurso oficial na COP26. Diplomatas e ambientalistas de todo o mundo ouviram incrédulos Leite ignorar os dados de desmatamento, cobrar mais dinheiro dos países ricos e dizer que “o futuro verde já começou no Brasil”. (UOL)




A Pfizer já está testando no Brasil seu remédio antiviral contra covid-19. Em resultados preliminares, o Paxlovid reduziu em 89% o risco de internação e morte entre adultos vulneráveis. De acordo com a empresa, o estudo acontece em 29 centros de pesquisa de 11 estado e do DF. (g1)

O número de mortes por covid-19 em todo o mundo caiu 4% na última semana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente a Europa está destoando da tendência de queda, com recorde de casos na Alemanha e de mortes na Rússia. (UOL)

Confira os números mais recentes de casos e mortes e da vacinação no Brasil. (g1)




Após o pedido de exoneração de 37 servidores, incluindo coordenadores, o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, depôs ontem na Câmara e negou acusações de assédio moral, ingerência política e falta de qualificação técnica. Ele também confirmou a realização da primeira prova do Enem, sob responsabilidade do Inep, no próximo dia 21. Dupas afirmou que as provas já estão prontas e que as equipes de aplicadores foram treinadas. (Poder360)





Nenhum comentário:

Postar um comentário