O governo de São Paulo anunciou ontem que vai suspender no dia 11 de dezembro a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. “O uso de máscaras continuará sendo obrigatório no uso de áreas internas e para estações e centrais de transporte público do estado de São Paulo, mesmo que a céu aberto”, disse o governador João Doria. A capital deve seguir o mesmo cronograma. Ao mesmo tempo, o estado pretende fazer uma série de mutirões até dezembro para aplicar a vacinação completa em 90% da população. Hoje esse total número está em 74,4%. (UOL)
Enquanto isso... Contrariando o Ministério da Saúde, a Anvisa recomendou ontem que a doses de reforço sejam da mesma vacina usada nas duas imunizações. O ministério havia determinado que o reforço fosse feito somente com vacinas da Pfizer. (Metrópoles)
Veja os números dos casos e óbitos e da vacinação contra a covid-19 no Brasil. (g1)
Pelo menos 300 balsas e dragas de garimpo estão atracadas no Rio Madeira, na altura da comunidade de Rosário, município de Autazes (AM). Elas chegaram há cerca de 15 dias, após circular a informação de que há ouro na região. O Ministério Público Federal pediu a retirada imediata dos garimpeiros, já que á prática, altamente predatória, é proibida no local. (g1)
Para ler com calma. A energia eólica, considerada paradigma da geração limpa de eletricidade, está provocando avanço do desmatamento na Amazônia equatoriana. É de lá que vem a balsa, uma madeira muito leve e resistente usada na estrutura das hélices. Como as empresas que fazem a extração legal não dão conta da demanda crescente, cresce o número de balseros clandestinos, que derrubam árvores sem controle. (El País Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário