Pela primeira vez desde 13 de novembro a média móvel de mortes por Covid-19 em sete dias ficou abaixo de 500. Foram registrados 250 óbitos na quarta-feira, um número subdimensionado pelo feriado, puxando a média móvel para 461. No total, 584.458 pessoas morreram desde o início da pandemia. (G1)
Enquanto países ricos e emergentes avançam rapidamente na imunização de suas populações, as nações mais pobres devem completar o ano com somente 20% de seus habitantes vacinados. A estimativa sombria é do sistema Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS). A instituição vem insistindo, sem sucesso, para que campanhas de reforço e terceira dose só sejam adotadas após uma cobertura vacinal mais ampla nos países pobres. (UOL)
Nem todas as pessoas que deixam de tomar vacinas são negacionistas. Há um grande contingente que tem fobia grave a agulhas. A questão preocupa epidemiologistas, enquanto psiquiatras e psicólogos dão conselhos para lidar com o medo. (Globo)
Aliás... Há um vídeo hilariante do Porta dos Fundos sobre o tema. (YouTube)
O STF interrompeu mais uma vez o julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas. A sessão será retomada hoje com a conclusão do voto do relator, ministro Edson Fachin, e, com sorte, o início dos votos dos demais integrantes da Corte. Para evitar choques com bolsonaristas que estão no centro de Brasília, os indígenas que acompanham o julgamento assistiram à sessão em telões longe da Praça dos Três Poderes. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário