quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Nesta terça-feira foram registradas 484 mortes por covid-19 no país, perfazendo uma média móvel de 524

 O ministro do STF Ricardo Lewandowski determinou ontem que estados e municípios têm autonomia para vacinar adolescentes dentro das normas fixadas pela Anvisa. A decisão atendeu a uma ação de cinco partidos políticos contra a nota do Ministério da Saúde vetando a imunização de pessoas entre 12 e 17 anos sem comorbidades. (CNN Brasil)

Por falar em vacinas, Mônica Bergamo nos conta que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi escolhida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para produzir na América Latina uma nova vacina contra a covid-19 que está em fase de testes. O imunizante usa tecnologia de RNA autorreplicativo, a mesma da Pfizer e da Moderna. (Folha)

Nesta terça-feira foram registradas 484 mortes por covid-19 no país, perfazendo uma média móvel de 524. É o sétimo dia de estabilidade da média de óbitos após 22 dias de queda. No total, o Brasil contabiliza 591.518 vítimas da doença. (G1)




O Senado aprovou ontem em segundo turno a proposta de emenda constitucional de desobriga estados e municípios a gastar 25% da arrecadação com educação. A suspensão do piso vale somente para os anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19. O texto segue para a Câmara. (UOL)




Nascida com Síndrome de Down, a influenciadora digital Vitória Mesquita, de 22 anos, ficou revoltada ao ver que o Google associava a condição aos termos “doença” e “distúrbio”. Moradora do Distrito Federal, ela iniciou uma campanha que deu frutos ontem. Agora na ferramenta de busca, Down é uma “condição genética”. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário