A diretoria da Anvisa rejeitou ontem, por unanimidade, a aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes. A agência quer que o Instituto Butantan apresente mais dados comprovando que a vacina é segura e eficaz para essa faixa etária. Por enquanto, apenas o imunizante da Pfizer está liberado para menores. Na mesma reunião, a Anvisa recomendou uma dose de reforço da CoronaVac para idosos acima de 80 anos e pessoas com imunidade comprometida. (G1)
Antes mesmo da decisão da Anvisa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou sobre a necessidade de uma terceira dose diante da variante delta, originária da Índia. Segundo ele, a aplicação seguirá os mesmos critérios originais do Programa Nacional de Imunização (PNI), começando pelos profissionais de saúde e pelos mais idosos. (Folha)
Por conta do avanço da variante delta, os Estados Unidos registraram ontem mais de mil mortes por Covid-19 em um dia, o que não acontecia desde março. O país tenta acelerar o ritmo da vacinação, mas enfrenta o negacionismo de parte da população e a disseminação de notícias falsas sobre as vacinas. (Globo)
Já no Brasil houve nesta quarta-feira o registro de 985 mortes por Covid-19, totalizando 571.703 desde o início da pandemia. A média móvel de 813 óbitos nos últimos sete dias apresentou uma redução de 8% em relação ao período anterior, o que indica estabilidade, após uma longa sequência de quedas. (UOL)
O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira a renúncia do bispo de São José do Rio Preto (SP), Tomé Ferreira da Silva. A decisão aconteceu após o vazamento de um vídeo em que, durante uma conversa, o religioso aparece se masturbando. Desde 2018 Dom Tomé era investigado por acobertar supostos abusos sexuais cometidos por padres e de ter ele mesmo assediado um jovem por mensagens. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário