Existe o risco de três milhões de pessoas, na melhor das hipóteses, ficaram sem a segunda dose da vacina da AstraZeneca neste mês e no próximo. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram vacinados 30,3 milhões de brasileiros nos meses de maio e junho, o que existe a mesma quantidade em agosto e setembro para completar a imunização. Porém, a soma dos estoques com a previsão de entregas pela Fiocruz no período chega apenas a 27,2 milhões de doses, o que deixaria 3,1 milhões de pessoas sem cobertura. (UOL)
Enquanto isso, a cidade de São Paulo chegou a 99% de seus adultos vacinados com a primeira dose e liberou, mediante inscrição nas unidades de saúde, da xepa para acelerar a aplicação da segunda. No estado, o percentual chega a 91%. (Globo)
Neste domingo o Brasil registou 385 mortes por Covid-19, com média móvel de 860 em sete dias, a mesma verificada no sábado. Em comparação com as duas semanas anteriores, houve queda de 11%, o que indica estabilidades. Apenas o Distrito Federal apresentou tendência de alta. Desde o início da pandemia 569.218 pessoas perderam a vida para a doença no país. (G1)
Já não está tão distante o dia em que onívoros poderão comer um bife sem o olhar de reprovação de veganos. Com financiadores que incluem grandes grupos do setor de proteína animal, startups em todo o mundo avançam no desenvolvimento de carne (sem aspas) produzida em laboratório a partir de células-tronco de animais saudáveis. Não é clonagem nem manipulação genética. O processo ainda é caro e está em início de desenvolvimento, mas, caso se torne economicamente viável em larga escala, terá impacto enorme sobre o meio ambiente, uma vez que a pecuária e a agricultura que lhe dá insumos estão entre as maiores responsáveis pelo desmatamento. (Época)
Nenhum comentário:
Postar um comentário