quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Nesta terça-feira foram registradas 1.183 mortes por Covid-19 no Brasil

 A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu a aplicação hoje da primeira dose da vacina contra Covid-19 em todos os postos devido ao atraso no envio de imunizantes pelo Ministério da Saúde. Somente mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente e pessoas que vão receber a segunda dose poderão se vacinar. (CNN Brasil)

E o problema não é só a falta da primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, sete milhões de brasileiros não apareceram para tomar a segunda, o que os deixa mais vulneráveis ao Sars-Cov-2, em particular à variante delta. (Folha)

Nesta terça-feira foram registradas 1.183 mortes por Covid-19 no Brasil, mas a média móvel nos últimos sete dias ficou em 899, com queda de 17% em relação às duas semanas anteriores. No total, 564.890 pessoas morreram desde o início da pandemia. (G1)




“A universidade deveria ser para poucos.” A frase é de Milton Ribeiro, ministro da Educação. Segundo ele, o futuro está nos institutos federais, que formam técnicos. “Tenho muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande”, afirmou em entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil. (Poder360)

Segundo dados da OCDE, o Brasil tem 16% de sua população com nível superior, contra 28% da Alemanha, que o ministro citou na entrevista, e 49% da Coreia do Norte, por exemplo.

Angela Pinho: “O Brasil destoa do mundo desenvolvido no acesso às universidades justamente porque suas universidades ainda são para poucos — e, com os estragos da pandemia e a inação do governo federal, tendem a ser para menos ainda. Sem crescimento econômico e sem um olhar para todas as áreas da educação, o Brasil provavelmente terá não só advogados, mas também técnicos em informática, eletrônica e outros egressos de cursos profissionalizantes dirigindo carros de aplicativo.” (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário