terça-feira, 8 de setembro de 2020

O Brasil chegou a 127.001 mortes e 4.147.592 casos confirmados de coronavírus

O Brasil chegou a 127.001 mortes e 4.147.592 casos confirmados de coronavírus. A média móvel de mortes registrou queda de 17%. O país registrou 315 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 784 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.

As praias do Rio de Janeiro permaneceram cheias durante o feriado do Dia da Independência. Houve aglomerações em diversos pontos da orla, apesar de as regras do estágio atual de flexibilização proibirem a permanência na faixa de areia. O mesmo aconteceu em São Paulo. O movimento foi comparado aos dias de temporada de verão pelos comerciantes do litoral norte. Veja fotos.

Por falar em São Paulo, a tendência de descida nas médias diárias tem se mantido semanalmente, segundo o texto divulgado pelo governo do Estado.
E fechadas por quase seis meses, escolas públicas e particulares de São Paulo podem reabrir as portas a partir de hoje para a realização de atividades presenciais de reforço e acolhimento dos estudantes. Não são permitidas atividades curriculares, como aulas —cuja retomada está prevista para outubro.

Poie é... Para 72% dos brasileiros das classes A, B e C, os alunos só devem voltar a ter aulas presenciais depois que uma vacina para o novo coronavírus estiver disponível, segundo pesquisa Ibope.



Madri retomou restrições às concentrações de pessoas em ambientes privados e públicos, impostas pelo governo regional por conta da disparada no número de novos contágios de Covid-19 — 31,5 mil nas últimas duas semanas. As férias já acabaram e as aulas nos colégios recomeçam (também sob muitas restrições). A capital espanhola adiou mais uma vez a normalidade no país, que ontem chegou a 500 mil casos no total.

Na Inglaterra, o aumento de casos também preocupa. O Reino Unido registrou 2.948 casos diários confirmados, de acordo com dados do governo publicados ontem, o segundo maior aumento em 24 horas desde maio.

Enquanto isso, profissionais da saúde relatam exaustão na Índia. O país ultrapassou o Brasil em número de casos e ocupa a segunda posição na lista de países mais afetados pelo coronavírus.

E um gráfico da Associação Médica do Texas se tornou viral nos Estados Unidos e no Reino Unido ao apontar os diferentes graus de risco de contágio por Covid-19 que atividades cotidianas oferecem. Ir à academia de ginástica, frequentar bares e cultos religiosos com mais de 500 fiéis estão entre as atividades mais arriscadas.

Sobre vacinas, a CoronaVac, da China, testada pelo Butantan, mostrou ser segura para idosos, mas estimula uma resposta imunológica levemente menor nesse grupo. A vacina não causou efeitos colaterais graves em testes de fase 1 e fase 2 realizados com 421 participantes de 60 anos ou mais. Os resultados são preliminares e foram obtidos após testes de nível inicial a intermediário.
Já o Ministério da Saúde da Rússia anunciou o lançamento do primeiro lote de uso civil da vacina russa, a Sputnik V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário