quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O país registrou 906 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 139.065 óbitos desde o começo da pandemia

 O país registrou 906 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 139.065 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 699 óbitos, uma variação de 1% em relação aos dados registrados em 14 dias. No total, 5 estados apresentaram alta de mortes: RJ, GO, AM, AP e BA. Em casos confirmados, já são 4.627.780 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 32.445 desses confirmados no último dia. (G1)

Uma das cidades mais afetadas no país, a capital do Amazonas atingiu a “imunidade de rebanho”, segundo estudo realizado por pesquisadores brasileiros em parceira com cientistas de Harvard, Imperial College e Universidade de Oxford, além de institutos como o Ipea e a Fiocruz. O pico de pessoas imunizadas em Manaus foi em junho, com 51,8% da população apresentando anticorpos. Corrigidos os falso-negativos, até 66% da população teria sido infectada. Mas essa imunidade teve como custo mais de 130 mil infectados e quase 4.000 mortos. (Folha)

Sobre a vacina… A chinesa CoronaVac não causou efeito colateral em 94,7% dos 50 mil voluntários na China, segundo o dados divulgados pelo Governo de São Paulo. Só foram percebidos efeitos adversos de grau baixo em 5,3% daqueles que foram imunizados, sendo os mais frequentes dores leves no local da aplicação (3%), fadiga (1,5%) e febre moderada (0,2%). No Brasil a vacina está na fase 3 de testes e o governador João Doria disse que a previsão é a de que a vacinação comece na segunda quinzena de dezembro em médicos e paramédicos. (G1)

A Johnson & Johnson também anunciou que sua vacina com o laboratório Janssen e o NIH (Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos) entrou na fase 3, se tornando a nona do mundo. (Folha)

Na Europa, a França é mais um país a impor novas restrições. O governo dividiu o país em várias zonas de alerta, com diferentes níveis de restrições para a população. Em Paris, grupos de mais de 10 pessoas serão proibidos nas ruas e os bares fecharão suas portas mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário