quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Nesta terça-feira foram registrados 686 óbitos, fazendo uma média de 479 e elevando o total de vítimas a 598.871

 O Nobel de Química de 2021, anunciado há pouco, foi para o alemão Benjamin List e o britânico David W.C. MacMillan pelo desenvolvimento de novas ferramentas para a construção de moléculas. Suas pesquisas beneficiam a criação de remédios e processos químicos menos poluentes. (Twitter)




Ao longo de 70 anos, mais de 200 mil crianças e adolescentes foram vítimas de abusos sexuais por parte de clérigos católicos na França, segundo relatório divulgado ontem. E o número não inclui casos de abusos por parte de leigos ligados à Igreja, como diretores de escolas confessionais. (CNN Brasil)




Pelo segundo dia consecutivo a média móvel de mortes em sete dias por covid-19 no Brasil ficou abaixo de 500. Nesta terça-feira foram registrados 686 óbitos, fazendo uma média de 479 e elevando o total de vítimas a 598.871. Embora esteja abaixo dos 500 mortos, a média apresenta tendência de estabilidade em relação ao período anterior. Somente seis estados - CE, SE, AP, PI, RS, MG – e o Distrito Federal tiveram tendência de alta. (g1)

Também ontem o país superou a marca de 95,1 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a covid-19, o que equivale a 44,61% da população com duas doses ou dose única. É muita gente, mas ainda está longe dos 70% considerados mínimos para que uma doença esteja sob controle. (UOL)

Três estudos diferentes no Brasil confirmaram que hoje a maioria dos casos graves e mortes por covid-19 no país atinge pessoas que não tomaram a vacinação completa. Em São Paulo, por exemplo, o total de óbitos entre pessoas não vacinadas foi quase 15 vezes maior que entre os imunizados, segundo o Instituto de Infectologia Emílio Ribas. (Jornal Nacional)




A Terra está ficando mais escura, e a culpa é das mudanças climáticas, segundo estudo do Instituto de Tecnologia de Nova Jersey, nos EUA. Ao longo de 20 anos os pesquisadores mediram o brilho do planeta, ou seja, a luz do Sol que ele reflete de volta ao espaço, e constataram uma redução de 0,5%. Um dos motivos é a diminuição da cobertura de nuvens, responsáveis por refletir a luz, decorrente das mudanças no clima do planeta. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário