Com relatos de desabastecimento de vacina em diversos estados do país, o Ministério da Saúde prometeu enviar esta semana 10,2 milhões de doses. Hoje a primeira dose de imunizantes não será aplicada nos postos do Rio, Belém, Campo Grande e João Pessoa, embora a segunda dose esteja garantida. O ministério não informou quando fará a entrega nem quanto cada unidade da Federação vai receber. (Globo)
E a prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação de pessoas com 28 anos, prevista para a próxima quinta-feira. A culpa, nesse caso, foi de um “erro de interpretação” do município na negociação com o estado para a disponibilidade de vacinas. (Poder360)
Neste domingo, o Brasil registrou 499 mortes por Covid-19, encostando nos 550 mil mortos: 549.999. A média móvel de óbitos em sete dias, que vinha numa longa sequência de quedas, entrou em estabilidade, com 1.105. (Folha)
Nos EUA, o assessor médico da Casa Branca Anthony Fauci disse que o país está indo “na direção errada” em relação à pandemia. Embora 49% da população já tenha recebido a segunda dose, a variante delta tem feito subir o número de casos, especialmente por conta da parcela dos americanos que resiste a tomar vacinas. (G1)
Virou moda agora. A Polícia Civil de Goiás impôs sigilo de cinco anos sobre a operação que resultou na morte de Lázaro Barbosa, acusado de cometer uma série de homicídios no estado e no Distrito Federal. As informações envolvem, por exemplo, as despesas com a força-tarefa que caçou o criminoso, qual a área monitorada nas buscas etc. Segundo a Delegacia-Geral da Polícia Civil, a divulgação desses dados “colocaria em risco a instituição”. (Correio Braziliense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário