terça-feira, 20 de julho de 2021

Ontem foram registradas 615 mortes no Brasil devidas à Covid-19, com média móvel em sete dias de 1.224

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira os testes com uma terceira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. A pesquisa será feita com 10 mil voluntários que já haviam participado do estudo inicial. O objetivo é saber o nível de eficácia proporcionado por uma dose extra. Por outro lado, a Anvisa também autorizou testes da droga proxalutamida contra Covid leve a moderada. Trata-se da nova droga milagrosa patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro. (Folha)

O estado de> São Paulo revacinação anual contra a Covid-19, com a primeira começando em 17 de janeiro de 2022, quando se completa um ano da primeira dose de vacina contra a doença aplicada no país. (Poder360)

O Ministério da Saúde não gostou. Em nota, a pasta disse que ainda não há evidências científicas que sustentem a necessidade de revacinação anual. (UOL)

Por falar em falta de evidências científicas, o ministro Marcelo Queiroga reconheceu haver um “consenso amplo” de que a cloroquina não funciona no ambiente hospitalar, embora o governo insista em analisá-la em outros estágios da Covid-19. (Globo)

Ontem foram registradas 615 mortes no Brasil devidas à Covid-19, com média móvel em sete dias de 1.224, a 23ª que consecutiva. Ao todo, já morreram 542.877 pessoas no país desde o início da pandemia. (G1)




Entre agosto de 2020 e junho de 2021, a Amazônia legal sofreu um desmatamento de 8.318 km2, segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Não apenas é 51% maior do que o do mesmo período anterior, como é o mais alto registrado em dez anos. Considerando apenas o acumulado no primeiro semestre deste ano, 4.014 km², é maior do que todo o desmatamento no mesmo período ao longo da última década. (G1)

facebooktwitterwhatsapp

Está previsto para hoje o lançamento do foguete da Blue Origin levando a bordo o dono da empresa, Jeff Bezos, e outros três passageiros. A capsula New Sheppard vai passar 11 minutos a 100km de altitude e descer com a ajuda de paraquedas. Bezos e seu acompanhantes vão ter a experiência do espaço, passando ligeiramente da linha de Karman, limite da atmosfera. Nada comparável aos 408km de altitude da Estação Espacial Internacional, mas já dá para ter um gostinho. Entenda como será o voo, que não terá piloto – é a primeira vez que uma nave da Blue Origin decola com alguém à bordo, mas é uma inteligência artificial que comanda. (Estadão)

Você pode acompanhar o lançamento, previsto para as 10h (horário de Brasília), pelo YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário