quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Nesta terça-feira, foram registradas 1.238 mortes por Covid-19 no país

 Com uma semana em vigor, a lei que pune “sommeliers de vacina” na cidade de São Paulo já mandou para o fim da fila 445 pessoas que se recusaram a tomar o imunizante disponível nos postos. (Estadão)

Já o governo de São Paulo anunciou para 17 de agosto a volta de eventos sem limite de público. (Folha)

E a abertura no Rio não será tão ampla, geral e irrestrita. Os cariocas só poderão frequentar locais fechados, como bares, teatros e estádios, e até receber programas de assistência da prefeitura com a apresentação de comprovante de vacinação com duas doses. (Globo)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, anunciaram ontem o balanço do projeto de vacinação em massa no Complexo da Maré, no Rio. Foram imunizadas 36 mil pessoas, cinco mil a mais do que a meta inicial. (Agência Fiocruz)

Nesta terça-feira, foram registradas 1.238 mortes por Covid-19 no país. A média móvel de óbitos em sete dias ficou em 956, a menor desde 16 de janeiro. No total, 558.597 pessoas perderam a vida desde o início da pandemia. (UOL)




Apontado como estímulo à grilagem e ao desmatamento, o projeto que amplia o tamanho de imóveis rurais em terras públicas que podem ser regularizados por autodeclaração foi aprovado na Câmara e vai agora ao Senado. (G1)




Doze dias após sair do ar, o acesso à Plataforma Lattes foi restabelecido pelo CNPq. O processo de restauração total dos sistemas ainda está em andamento. (Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário