|
|
Há muitos Brasis sendo impactados pelo auxílio emergencial do Governo Bolsonaro nos últimos meses. O mesmo programa que não consegue garantir o aluguel do cearense Jocelino na megalópole São Paulo permitiu que sua conterrânea, a agricultora Patrícia, instalasse wi-fi pela primeira vez e que Raquel enfim conseguisse dinheiro para ampliar sua casa na zona rural de uma pequena cidade do interior do Ceará. As repórteres Beatriz Jucá e Heloísa Mendonça contam como a história desses três cearenses durante a pandemia retrata um enorme abismo que paira sobre os vários significados que o benefício pode assumir no extenso e desigual território brasileiro.
Nos Estados Unidos, o diretor da FDA, a agência de medicamentos, disse estar disposto a aprovar o uso de uma vacina produzida no país contra a covid-19 antes que o processo normal de ensaios clínicos seja concluído. O correspondente Pablo Guimón explica que o anúncio causou alarme na comunidade científica, preocupada com o que pode ser mais um indício de que a agência está cedendo à pressão política do Governo e de um presidente ansioso para anunciar uma vacina antes das eleições de 3 de novembro.
E Daniel Mediavilla traz um alerta sobre a resistência aos antibióticos, uma ameaça que cresce a cada dia e contra a qual os especialistas já alertam há algum tempo, como aconteceu com a grande pandemia. A reportagem explica que todos os anos, cerca de 700.000 pessoas morrem de infecções causadas por bactérias resistentes aos medicamentos disponíveis e a previsão é que esse número cresça gradualmente nos próximos anos.
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário