segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Foram registrados no domingo 449 óbitos, totalizando 556.886

 Pelo segundo dia consecutivo o Brasil teve média móvel de mortes por Covid-19 abaixo de mil, 984, a mais baixa desde 20 de janeiro. Na comparação com os 14 dias anteriores, a redução foi de 20%, o que indica tendência de queda. Foram registrados no domingo 449 óbitos, totalizando 556.886. O Estado do Rio é único no país com tendência de alta nas mortes. (G1)

Foi um sucesso a campanha de vacinação em massa no Complexo da Maré feita em parceria pela Fiocruz, a prefeitura do Rio e a ONG Redes da Maré desde quinta-feira. A meta era imunizar 31 mil adultos. Ao final do domingo, haviam sido aplicadas 33.774 doses. Hoje e amanhã, funcionários da Fiocruz e agentes comunitários vão de casa em casa oferecer imunização a quem eventualmente ainda não tenha se vacinado. (Agência Brasil)

E chegaram ao Brasil ontem mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer. O contrato com o laboratório americano prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e a mesma quantidade entre outubro e dezembro. (UOL)

Na Europa, a questão vai além das vacinas. Milhares de pessoas foram às ruas da França no fim de semana protestar contra a adoção do “passe vacinal”. O documento, criado pelo governo de Emmanuel Macron, permite que somente pessoas completamente imunizadas frequentem museus, cinemas e bares e até viagem em trens. A França é um dos países europeus como maior resistência à vacinação. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário