sexta-feira, 4 de setembro de 2020

O Brasil teve 830 mortes registradas e 44.728 novos casos de Covid em 24 horas, chegando ao total de 124.729 óbitos

O Brasil teve 830 mortes registradas e 44.728 novos casos de Covid em 24 horas, chegando ao total de 124.729 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 858 óbitos, uma variação de -13% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Este número continua mostrando no momento uma tendência de queda. Em casos confirmados, já são 4.046.150 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 44.728 desses confirmados no último dia.

Falando de vacinas contra a Covid-19, o modelo de distribuição proposto pela Organização Mundial da Saúde foi questionado por dezenove especialistas em ética e saúde global do mundo. O plano prevê que os países recebam doses proporcionais às populações, mas autores do estudo ponderam que essa estratégia é falha, uma vez que países igualmente populosos estão enfrentando níveis drasticamente diferentes de morte e de impactos econômicos. Uma nova proposta, publicada em um artigo na revista Science, foi apresentada pelos autores. A fase 1 do modelo proposto foca a redução de mortes prematuras e outros danos irreversíveis na saúde. Inicialmente, seriam priorizados os países que teriam a maior melhora da expectativa de vida a cada dose de vacina recebida.



Covid-19 e mudanças climáticas. O chefe da ONU disse que o mundo está enfrentando duas crises urgentes. António Guterres pediu aos governos que incorporem ações climáticas significativas em todos os aspectos da recuperação da pandemia. “Vamos enfrentar as duas e deixar as gerações futuras com a esperança de que este momento seja uma verdadeira virada para as pessoas e para o planeta”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário