terça-feira, 1 de junho de 2021

Nesta segunda-feira o Brasil registrou 874 mortes por Covid-19, elevando o total a 462.966.

A Pfizer pediu ontem à Anvisa autorização para incluir na bula de sua vacina contra Covid-19 indicação para maiores de 12 anos, como já acontece nos EUA. No Brasil, a recomendação é para maiores de 16 anos. (G1)

O laboratório americano informou ainda que vai entregar 2,4 milhões de doses de sua vacina na segunda semana de junho. (UOL)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ultrapassou o Instituto Butantan como maior fornecedor de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Com a entrega de um novo lote nesta segunda, a fundação chegou a 47,6 milhões de doses, contra 47,2 do instituto. (Folha)

E hoje a Fiocruz assina, em Brasília, o contrato para transferência de tecnologia que lhe permitirá produzir no Brasil o insumo farmacêutico ativo (IFA) da vacina de Oxford/AstraZeneca, diminuindo a dependência de material importado. (Estadão)

Graças à vacinação em massa, o número de casos graves de Covid-19 no Xingu vem caindo. Incluídos no grupo prioritário, cerca de 84% dos indígenas da região já foram imunizados. (UOL)

Porém... No resto do país, o ritmo da vacinação em maio foi 16,5% menor do que em abril, devido a atrasos na produção e distribuição de vacinas. (Veja)

Nesta segunda-feira o Brasil registrou 874 mortes por Covid-19, elevando o total a 462.966. A média móvel em sete dias foi de 1.849 óbitos, a quarta alta seguida. Em relação aos 14 dias anteriores, houve redução de 5%, o que indica estabilidade. (G1)

Pois quem ligou o alerta foram os médicos em Manaus devido à morte de um homem por mucormicose, o chamado “fungo preto”, que atingiu milhares de pacientes com Covid-19 na Índia. O paciente, porém, havia testado negativo para Covid. (Globo)

Entenda o que é a mucormicose e a relação dela com a Covid-19. (G1)




Antes de ser preso em junho de 2019 com 39kg de cocaína no avião presidencial, o sargento da FAB Manuel Silva Rodrigues traficou drogas em pelo menos sete voos oficiais. O relatório da PF com essa informação diz ainda que o esquema continuou a funcionar mesmo depois da prisão de Rodrigues na Espanha. (UOL)




O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou, via Twitter, que as provas do Enem 2021, tanto impressas quanto digitais, vão acontecer nos dias 21 e 28 de novembro. (Poder360)




Morreu em Natal, aos 81 anos, o locutor esportivo Januário de Oliveira, famoso por bordões como “é disso que o povo gosta” e “cruel, muito cruel”. Ele estava internado desde o dia 11 tratando um quadro de pneumonia e sofreu uma parada cardíaca. (Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário